HOJE TEM GALO OUTRA VEZ NA COPA DO BRASIL NA PARAÍBA CONTRA BOTAFOGO LOCAL, DIRIGIDO POR MINEIRO
Detalhe importante neste jogo em João Pessoa, nesta quarta-feira, à noite, entre Botafogo-PB e Atlético, pela segunda fase da Copa do Brasil, será o confronto fora de campo de dois jovens técnicos.
O mineiro Leston Júnior, de 39 anos, está no futebol há 20 anos, e desde 2010 é treinador profissional. Já são dez trabalhos no período. À frente do time paraibano, está invicto este ano e começa a ganhar visibilidade nacional.
No banco atleticano estará Thiago Larghi, de 37 anos, que vive sua primeira experiência como comandante. Interino desde a demissão de Oswaldo de Oliveira, ele fez carreira como analista de desempenho – inclusive na Seleção - e busca com seus cursos no Brasil e no exterior, credenciais para ser efetivado.
Leston Júnior
Natural de Divinópolis, Leston Júnior iniciou sua carreira de treinador nas categorias de base de Cruzeiro, América e Bahia. Sua estreia como profissional foi em 2010, no Inter de Bebedouro SP, aos 31 anos. Desde então, passou por Olímpia-SP (2012), Guarani-MG (2013/2014), Madureira (2014), Tupi (2015), Mogi Mirim (2016), Remo (2016), Villa Nova (2017) e Moto Club (2017). O trabalho no Botafogo-PB começou em outubro do ano passado, mas com foco no planejamento e na montagem do elenco para esta temporada.
Leston lembra com carinho os primeiros trabalhos como profissional em clubes do interior paulista; a passagem pelo Madureira, em 2014; e o acesso do Tupi à Série B, em 2015.
"Em São Paulo, fiz a transição base para o profissional. Tive uma sequência de bons trabalhos no interior, com acessos, depois o quase acesso à Série B com Madureira, e o acesso à Segunda Divisão com o Tupi em 201, consolidou o trabalho e abriu o mercado nacional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.