quarta-feira, 7 de março de 2018

BRASIL SEM LEI E SEM VERGONHA NÃO PARA DE FAZER DAS SUAS ESTREPOLIAS E NEGA HABEAS CORPUS AO EX-PRESIDENTE LULA

O STJ, uma das casas de horrores que infestam o Brasil fora da lei, negou habeas corpus ao ex-presidente Lula, enquanto eles próprios, como juízes de outros tribunais superiores - e até mesmo do Supremo - continuam a tropeçar na covardia das sentenças absurdas, prisões sem provas e apenas decisões políticas, a favor dos padrinhos que querem concorrer com o petista pela vaga na cadeira do golpista Michel Temmer.

Hoje Lula teve negado o pedido seu de julgamento honesto que impeça sua eventual prisão golpista por causa da condenação  aplicada por aquele Juiz do Paraná, o tal de Moro.

Moro é pseudo candidato a estrela nacional se colocar Lula na cadeia. É o que devem falar com ele. Mas tem de conseguir tal objetivo sem provocar guerra civil - norte contra/sul e o centro oeste desamparado no meio.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve negado nesta terça-feira seu pedido de habeas corpus feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os advogados de Lula tentavam impedir eventual prisão caso os recursos da defesa contra a condenação no caso Triplex do Guarujá sejam rejeitados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4).

A defesa de Lula argumentou que a presunção da inocência garante o direito de responder em liberdade ao processo, enquanto couber recursos às cortes superiores.

Ao negar o habeas corpus por unanimidade, a maioria dos ministros entendeu que não há "risco iminente" de prisão, já que o TRF-4 ainda não julgou os recursos do ex-presidente.

Também defenderam a legalidade do cumprimento antecipado da pena, conforme autorizado em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em outubro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.