terça-feira, 13 de março de 2018

TRINCHEIRA DO FLAVIO ANSELMO

FEBRE AMARELA AVANÇA CADA VEZ MAIS NAS GERAES, PELA OMISSÃO DO ESTADO E JUIZ DE FORA DECRETA EMERGÊNCIA

 

O número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais devido ao avanço da febre amarela não para de crescer. Desta vez, Juiz de Fora, da  Zona da Mata, entrou na lista. O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) usou as redes sociais pra informar sobre o decreto.e como a ajuda será necessária

no atendimento de pacientes que chegam das comunidades vizinhas.

Neste ano, 18 casos foram registrados da doença no local e cinco pessoas morreram.

 

Nas redes sociais, o prefeito informou que a cobertura vacinal em Juiz de Fora já bateu a meta de 95%. Atualmente, está em 99%. Mesmo assim, precisa de ajuda pra atender os pacientes que chegam, pois a cidade é polo de saúde da região.

 

Afirmou, ainda, o Prefeito:

"Diante da busca de tratamento por cidadãos de toda a região da Zona da Mata mineira em nossa cidade, decidimos, junto ao Governo do Estado, decretar situação de emergência para Febre Amarela no nosso município.

O decreto permite ações integradas em todas as secretarias de forma mais rápida à população e beneficia o atendimento a moradores de mais de 100 cidades da região. A medida acompanha a decisão da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais que emitiu o mesmo decreto em cinco regionais de todo o estado. 

Com o decreto de emergência, a prefeitura pode adotar medidas administrativas pra contenção da doença, como aquisição de insumos e materiais; a contratação de serviços e de pessoal de forma emergencial por tempo indeterminado. Minas Gerais, também,  já decretou emergência em 162 cidades.

 Em 20 de janeiro, o governo já tinha anunciado a medida em 92 municípios, das regionais de Saúde de Belo Horizonte, Itabira e Ponte Nova. Porém, dias depois publicou outro documento, em que aumentou mais 68 comunidades, da parte das áreas das regionais de Juiz de Fora e Barbacena. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.