sábado, 31 de março de 2018

DOPING ASSUSTA ATLÉTICO

MAIDANA FOGE DO DOPING
Uma das contratações do Atlético para a temporada, o zagueiro Iago Maidana está temporariamente suspenso. Na última segunda-feira, o jogador aproveitou a folga  pra ir ao médico  tratar de inflamação no ouvido, a tal de otite. Entretanto, o remédio receitado pelo especialista faz parte da lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA).
O  clube afirma ter consultado a CBF antes de determinar a suspensão de Maidana que só  retornará ao time quando o medicamento for totalmente eliminado de seu organismo.
Problema semelhante aconteceu antes das quartas de final do Campeonato Mineiro: o venezuelano Otero realizou cirurgia plástica sem a autorização do clube. O meia-atacante ficou fora de  jogo e foi multado.
A suspensão não impede que Maidana treine normalmente. Mas, sem o defensor, a tendência é que Thiago Larghi utilize outras opções pra suprir a ausência, como Bremer, Matheus Mancini e Felipe Santana.
O médico do Galo, Dr. Marcus Vinicius, informou que os jogadores recebem  comunicado anual do DM do clube para que avisem sobre qualquer procedimento médico realizado fora do Atlético.
Pronunciamento do Dr. Marcus Vinícius -"Após o episódio do Otero, que  fez procedimento estético sem o nosso conhecimento, nós reunimos sempre com os jogadores e esclarecemos sobre a série de compromissos que eles têm enquanto profissionais.
-" Isso foi feito em 22 de janeiro. Nesse comunicado, que todos recebem, está incluído a visita e uso de medicamentos fora do prescrito pelos médicos do clube.-"
-"Agora, fizemos a terceira reunião. Para nossa surpresa, na  folga da segunda-feira, o atleta Iago Maidana procurou o médico devido a otite".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.