quinta-feira, 8 de março de 2018

TRINCHEIRA DO FLAVIO ANSELMO

DESCULPEM A NOSSA FALHA, MAS O GALO JOGA É NESTA QUINTA NO PARQUE DO SABIÁ

A vitória fácil do Cruzeiro por 3 a 0 sobre a URT, no Mineirão, com uma equipe alternativa e a do América, no Horto, por 2 a 0 em cima da Caldense, estabeleceram que a penúltima rodada do Campeonato Mineiro já definiu quais serão os times classificados nos primeiros lugares para a fase dos mata-matas. Cruzeiro,  28, e América, 20 pontos, são líder e vice-líder e não podem mais ser alcançados. No próximo domingo, será jogada a última rodada desta fase.

Errei ontem, no comentário que fiz ao vivo e na minha coluna virtual ao informar que o Atlético jogaria no Parque do Sabiá, contra Uberlândia, na busca de sua classificação, naquela noite. Ledo engano, pois a partida estava marcada a vários dias para esta quinta-feira, às 21h45m. Pela televisão a partida só virá no "Pagar pra Ver", tradicional roubo da TV Globo, ou no Sportv.

No Independência, boa atuação do Coelho que liquidou a partida rapidamente.; aos 14m, Carlinhos cruzou alto e Aylon subiu para fazer 1 a 0. Aos 30m, Davi enfiou excelente bola e Aylon, novo artilheiro do Campeonato, fez 2 a 0.

Antes, houve aquele minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente Carlos Honório de Freitas, no período de 1980 a 1994, e que morreu nesta semana. No próximo domingo, o Coelho vai a Nova Lima e jogará no Penidão contra o Leão do Bonfim, pela última rodada da fase de classificação. 

Apenas 2.477 torcedores foram ao Horto o que proporcionou a pequena renda de R$ 5.558,00, insuficiente até para cobrir as despesas do jogo.

CRUZEIRO ATROPELA

Cerca de 22 mil pessoas, naquela noite de chuva braba, a maioria mulheres em razão da promoção do Cruzeiro na véspera do Dia Internacional delas, viram o time alternativo de Mano Menezes vencer a URT, de Patos de Minas, por 3 a 0, gols de Arrascaeta, Rafael Sóbis e Thiago Neves.

O Mineirão colorido com a presença feminina maior que a masculina nas arquibancadas, enquanto no gramado o time estreava novo uniforme, bem diferente dos anteriores, vibrou com os gols feitos no primeiro tempo, mas não gostou de Mano esquecer no banco o meia Rafinha, artilheiro do campeonato e que foi superado ontem por Aylon, do América. Vibrou, no entanto, com a volta de Dedé que esteve em campo o jogo todo.

DEMAIS RESULTADOS

Em Tombos, o Tombense subiu para o terceiro lugar, com 15 pontos, ao vencer o Tupi por 1 a 0; O Boa Esporte também subiu na classificação porque ganhou do Patrocinense por 2 a 1, no Melão de Varginha. Democrata e Villa Nova fizeram excelente jogo em Governador Valadares, com sete gols. Vitória da Pantera por 4 a 3.

 PORQUE DESTA MÁ VONTADE, de Mano Menezes com Rafinha e Judivam. O que me leva a crer que não vai demorar muito que os dois peçam contas e se mandem para outros times. A preferência de Mano, como a maioria dos treinadores, é com os veteranos de mais de 30 anos, pois os técnicos trabalham menos com eles para colocá-los em jogo. Aqui vai meu recado para Judivam, principalmente, jovem da base celeste: "Feche a mala e se manda, cara. Vá atrás de outras oportunidades como outros colegas seus, também menosprezados pelo Mano, têm feito."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.