sábado, 21 de abril de 2018

ESTA É A MAIOR ESPERANÇA DA CHINA AZUL

COM SASSÁ DE CAMISA 9 CRUZEIRO TENTA NO MARACANÃ QUEBRAR O TABU DE 10 ANOS SEM VENCER FLUMINENSE NO RIO DE JANEIRO

 

 

Por causa da sua movimentação contra La U em Santiago , no empate de 0 a 0 pela Libertadores, o atacante Sassá deve vestir a camisa 9 azul contra o Fluminense. Pelo menos essa a esperança dele. Sassá teve boa participação nos minutos finais do jogo do Cruzeiro contra o Universidad de Chile  em Santiago, pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

 

Ele entrou no lugar do uruguaio Arrascaeta aos 29min do segundo tempo, fez bem o trabalho de pivô, ganhou divididas e quase marcou aos 41, quando bateu cruzado em cima da zaga chilena.

 

A impressão que Sassá deixou foi tão positiva que a torcida celeste até questiona o motivo  do técnico Mano Menezes a demorar pra colocá-lo em campo. Por isso, a China Azul quer vê-lo como titular na partida neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

TRINCHEIRA: Depende se Mano fará uso de sua mini inteligência para entender a necessidade de jogar com camisa 9 realmente, sem inventar o falso camisa 9, como tem feito com Thiago Neves.

 

O desempenho do ataque cruzeirense não tem sido dos melhores. Nos dois jogos da decisão contra o Atlético e diante do Grêmio, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, Mano escalou Rafael Sóbis de titular, e as atuações não foram das mais elogiáveis.

 

Diante do Vasco e contra o Universidad de Chile (ambos pela Libertadores), o treinador celeste optou por um revezamento entre Thiago Neves e  Arrascaeta na frente – o que também não funcionou.

 

Desde que se recuperou de artroscopia no joelho direito, Sassá disputou seis partidas pelo Cruzeiro nesta temporada, mas em nenhuma delas ele entrou como titular. O atacante garante não se sentir incomodado com a atual condição de reserva. "Entro com muita garra, com muita vontade. Estou para ajudar, não importa como. Quero pegar ritmo e jogar."

 

Questionado depois do jogo contra La U se daria a Sassá uma chance entre os 11 nos próximos jogos, mal educado como sempre  Mano Menezes respondeu rispidamente. "Quando ele estiver pronto, vou colocar ele", limitou-se a dizer.

 

Fato é que contra o Fluminense, o treinador cruzeirense tem algumas decisões importantes : poupar ou não os principais jogadores? Embora o jogo no Rio seja importante, pois o Cruzeiro tem de se recuperar no Brasileiro – por causa da derrota diante do Grêmio por 1 a 0, em casa –, o time celeste receberá já na semana que vem o Universidad de Chile em "decisão" pela Libertadores.

 

Se vencer por 2 a 0 na quinta-feira, às 19h15, no Mineirão, a Raposa assume a segunda colocação do Grupo 5 – os chilenos estão na vice-liderança da chave, com cinco pontos, três a mais que os celestes, mas seriam superados no saldo de gols. O Racing é o primeiro, com sete.

 

 MENGÃO VENCE COELHO NO MARACANÃ

 

Na partida deste sábado noite que marcou a despedida do goleiro Júlio César dos gramados, o Flamengo derrotou o América por 2 a 0, gols de Henrique Dourado, aos 26" e 34"-de pênalti, que ele mesmo sofreu - do primeiro tempo.e empurrou o Coelho para o quarto lugar.

 

DESPEDIDA DE JÚLIO CÉSAR

 

A diretoria do Flamengo preparou homenagem ao goleiro de 38 anos antes da bola rolar. Ao lado dos dois filhos, e com a esposa Susana Werner na arquibancada, Julio César  recebeu placa de agradecimento dos dirigentes rubro-negros e eternizou as mãos no hall da fama do Maracanã. Júlio César defendeu a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo, e neste sábado discursou para os mais de 50 mil torcedores presentes no Maracanã.

Com a derrota, o América, que era vice-líder, caiu para a 4ª posição, com os três pontos conquistados na estreia do Brasileirão.  O Flamengo, por sua vez, conquistou o primeiro triunfo na competição e ocupa o topo da tabela com quatro pontos. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Vitória, no Independência, na segunda-feira, às 20h.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.