quinta-feira, 19 de abril de 2018

GALO CLASSIFICA-SE NA COPA DO BRASIL, SEM FAZER BONITO


LARGHI MUDA TIME NO SEGUNDO TEMPO E GALO ARRANCA EMPATE CONTRA FERROVIÁRIO QUE VENCIA POR 2 A 0, NO CASTELÃO, PELA COPA DO BRASIL E SE CLASSIFICA.

 

Se alguém quer dar algum tipo de mérito ao time reserva do Atlético que arrancou o empate em 2 a 2, nesta quarta-feira, em Fortaleza, e se classificou para a outra fase da Copa do Brasil, porque venceu a primeira partida em BH por 4 a 0, que seja para o treinador Thiago Larghi e Luan. Ao primeiro, porque escalou mal o time, levou dois gols, correu o risco de levar outros, mas teve a visão necessária para mudar a situação na fase final, tirando Felipe Santana e Tomás Andrade, fazendo entrar Gabriel na zaga e Luan no meio-campo.

 

Através destas mudanças individuais, o técnico Thiago Larghi mexeu na parte tática. De  primeiro tempo horrível, quando tomou 2 a 0, gols de Esquerdinha e Mazinho, com falha de Victor, o único titular no gramado, o Galo virou outro, passou a mandar na partida e empatou em 2 a 2. Luan arrumou o meio-campo do Galo e empurrou o time para frente, com velocidade, coisa que Tomás Andrade não fazia.

 

Gabriel fechou a porta do lado esquerdo da defesa, sempre aberta aos contra-ataques do Ferrão, em virtude das péssimas atuações de Felipe Santana, normalmente zagueiro pelo lado direito e escalado agora com quarto zagueiro pelo lado esquerdo, ajudando o inconsequente e pesadão Lucas Cândido,  armador adaptado como lateral, voltando a jogar depois de longo tempo em tratamento médico.

 

Com a cozinha e a entre sala arrumadas o Galo cresceu no ataque: Alerrandro, camisa 9, que no primeiro tempo perdeu três gols feitos, tornou-se assistente e fez excelentes passes para Roger Guedes e Gustavo Blanco marcarem os dois gols do empate atleticano. Na defesa, Bremer e Gabriel, que entrou no segundo tempo, salvaram-se. Mas Victor, Felipe Santana, que saiu para Gabriel entrar, Lucas Cândido e Arouca, depois substituído com acerto por Yago, mais Erick no ataque, não jogaram nada e comprometeram o coletivo do Atlético.

 

O Galo volta a campo neste domingo, a partir das 16h. Os comandados de Thiago Larghi enfrentam o Vitória, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Atlético aguarda sorteio nesta sexta-feira para conhecer o adversário das oitavas de final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.