quarta-feira, 9 de maio de 2018

ALELUIA, DANNY ALVES NÃO FICARÁ FORA DA COPA DA RÚSSIA!

Daniel Alves não será submetido a cirurgia e deve ir à Copa

 

Lateral direito titular da Seleção Brasileira há tempos, Danny Alves pregou-nos tremendo susto, até por falta de mais craques para essa posição, ao deixar o gramado quando faltavam poucos minutos para terminar o jogo contra o Les Hebires pela Copa da França. Tinha a fisionomia carregada de dor, com a mão direita pressionando o joelho direito. Cá de fora, longe de Paris, metade do País tremeu de frio e de ansiedade.

 

Em quantas prévias de Copas do Mundo passamos por preocupação semelhante. Eu me lembro de uma: a de 1958, na Suécia, quando deixamos para trás Julinho Botelho, Evaristo Macedo e Canhoteiro, por outros motivos não esse de lesão, é que com exceção de Canhoteiro, os outros foram negociados para o futebol europeu. Naquela época, só se convocava quem jogasse no território tupiniquim. Nas de 78, em Buenos Aires, e na de 82, na Espanha, deixamos para trás Falcão, Reynaldo e Careca.

 

Danny Alves não tem poder de fogo de Falcão, Reynaldo, Careca, Julinho Botelho, Evaristo ou Canhoteiro, mas é o melhor da posição no atual futebol do mundo. Ele foi examinado na manhã desta quarta e  constatou-se a lesão no ligamento lateral do joelho direito, mas sem necessidade de cirurgia o que fatalmente tiraria o rapaz da Seleção de Tite na Copa do Mundo da Rússia.

A ida de Daniel (Danny) Alves ao Mundial esteve ameaçada até a noite da última terça-feira. O craque saiu de campo capengando sob suspeita de ruptura nos ligamentos do joelho direito.

No entanto,  sua assessoria de imprensa logo teve dados para informar que  o lateral tivera apenas lesão nos ligamentos e que não preocupava para a Copa.

Danny se lesionou do ligamento na final da Copa da França, na qual o PSG venceu por 2 a 0, com gols de Cavani e Lo Celso e ficou com o título. O prazo de recuperação total é estimado em três semanas. Ele estará na lista final para o Mundial da Rússia, a ser divulgada pelo técnico Tite no próximo dia 14, segunda-feira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.