sábado, 26 de maio de 2018

ATACANTE GOLEADOR X GOLEIRO PEGADOR DE PÊNALTI NESTE SÁBADO NO HORTO

 

Ricardo Oliveira x Diego Alves, este duelo vem lá da Espanha, e continua neste sábado no Horto

À parte da rivalidade histórica entre atleticanos e rubro-negros, um duelo interessante foi levantado pelos repórteres João Vitor Marques /Superesportes Túlio Kaizer /Superesportes. O atacante Ricardo Oliveira, camisa 9 do Atlético, já enfrentou três vezes o goleiro flamenguista, formado nas divisões de base do Galo, Diego Alves duas vezes na Liga Espanhola e uma aqui no Brasil.

Melhor para Ricardo Oliveira. Em três duelos contra times em que Diego Alves jogava, o atacante venceu duas vezes e empatou outra. E melhor: só não marcou gols em um deles, quando iniciou no banco de reservas. Vamos ver um pouco da história deste duel particular entre Ricardo Oliveira e Diego Alves:

 

Zaragoza 1 x 1 Almería - 23 de março de 2008 - 29ª rodada do Campeonato Espanhol

 

Ricardo Oliveira foi titular do ataque do Zaragoza ao lado de Diego Milito, argentino com passagens marcantes por Racing e Inter de Milão. Além deles, também faziam parte daquele time o ex-lateral-direito Roberto Ayala, além dos espanhóis Juanfran e Gabi, que atualmente defendem o Atlético de Madri.

 

O Almería, por sua vez, era comandado por Unai Emery, ex-técnico do PSG e substituto de Arsène Wenger no Arsenal. Felipe Melo, volante do Palmeiras, foi titular naquela partida. O atacante Álvaro Negredo, atualmente no Besiktas, da Turquia, marcou o gol de empate para os visitantes aos 44 minutos do segundo tempo.

Betis 2 x 0 Almería - 17 de maio de 2009 - 36ª rodada do Campeonato Espanhol

 

Essa foi a única disputa entre os dois que não teve gol de Ricardo Oliveira. O centroavante entrou apenas aos 31 minutos do segundo tempo, no lugar de Sergio Garcia. O chileno Mark González, que teve passagem pelo Sport, e o espanhol Arzu garantiram a vitória do Betis.

 

Apesar da derrota por 2 a 0, Diego Alves teve participação de destaque. O atual jogador do Flamengo mostrou aquela que é uma das especialidades dele: defesa de pênalti. O goleiro, que já venceu nomes como Cristiano Ronaldo, Messi e Griezmann nesse tipo de lance, pegou a batida do brasileiro Edú, revelado pelo São Paulo.

 

Santos 3 x 2 Flamengo - 2 de agosto de 2017 - 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

A última vez que Ricardo Oliveira e Diego Alves se enfrentaram foi na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. E o centroavante teve participação decisiva nos 3 a 2 do Santos sobre o Flamengo. Foi ele o responsável por marcar o gol da vitória dos paulistas, aos 43 minutos do segundo tempo, na Vila Belmiro.

 

O Flamengo abriu o marcador com Felipe Vizeu, aos 27 minutos da etapa inicial. Bruno Henrique empatou, após o intervalo. Pouco depois, Éverton Ribeiro fez 2 a 1 para os visitantes. Alison e Ricardo Oliveira garantiram a virada do Santos de Levir Culpi.

 

Atlético e Flamengo fazem partida decisiva neste sábado, a partir das 21h. O duelo coloca frente a frente líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. Em seis partidas, o Galo fez 13 pontos - dois a mais que o rival carioca. Vitória no Independência mantém os comandados de Thiago Larghi na ponta da tabela.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.