segunda-feira, 14 de maio de 2018

COM PEQUENAS DISCUSSÕES, MAS NINGUÉM FARIA LISTA MELHOR QUE A DO TITE

TITE CONVOCA OS 23 DA COPA, SEM SURPRESAS, E GARANTE DANILO COMO TITULAR DA LATERAL DIREITA. DE MINAS, DEDÉ APARECE NA LISTA DOS 12 QUE FICARÃO NOS BASTIDORES.

 

O técnico Tite convocou nesta segunda-feira, no Rio, os 23 jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, que será disputada em junho e julho na Rússia. A surpresa ficou por conta da inclusão do atacante Taison. Com isso, ele chamou cinco atletas para o setor. Na lateral direita, os escolhidos foram Fagner e Danilo.

 

0s convocados de Tite:

 

Goleiros: Alisson (Roma) Éderson (Manchester City) Cássio (Corinthians)

Laterais: Marcelo (Real Madrid) Filipe Luís (Atlético de Madrid) Fagner (Corinthians) Danilo (Manchester City)

Zagueiros: Marquinhos (PSG)Miranda (Inter de Milão) Thiago Silva (PSG)Pedro Geromel (Grêmio)

Volantes: Casemiro (Real Madrid) Paulinho (Barcelona) Fernandinho (Manchester City) Renato Augusto (Beijing Guoan)

Meias: Philippe Coutinho (Barcelona) Willian (Chelsea) Fred (Shakhtar Donetsk) Atacantes: Neymar (PSG) Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Douglas Costa (Juventus) Taison (Shakhtar Donetsk)

 

Preparação final

 

Na semana que vem, a partir do dia 21, a equipe começa uma nova etapa com seu objetivo de conquistar o sexto título mundial - vai dar início à preparação final em Teresópolis, na região serrana do Rio – local do Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes.

Inicialmente, os jogadores vão passar por exames clínicos e laboratoriais. Depois, treinam com bola. A maior expectativa diz respeito às condições físicas e técnicas de Neymar, afastado de suas atividades desde 25 de fevereiro, em razão da fratura de um osso no pé direito.

Em Teresópolis, a Seleção vai ficar somente por seis dias e Tite não estará ainda com o grupo completo – Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, e Firmino, do Liverpool, estão liberados para a decisão da Liga dos Campeões, em 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia, e só se apresentam à Seleção na Europa.

No dia 27, a delegação viaja para Londres, onde treina até o amistoso com a Croácia, em 3 de junho, em Liverpool. No dia 10, disputa outro jogo antes do Mundial – contra a Áustria, em Viena, de onde segue após a partida para Sochi, na Rússia, para os últimos ajustes do time antes da estreia no Mundial – dia 17 de junho, contra a Suíça.O grupo do Brasil tem, além da Suíça, outros dois adversários do segundo escalão do futebol mundial – Costa Rica, com quem jogará dia 22, e Sérvia, adversário de 27 de junho.


Com Alisson e Éderson garantidos, Tite optou por ter jogador experiente e de confiança como terceiro goleiro e optou por Cássio, com quem foi campeão mundial de clubes no Corinthians.

 

TRINCHEIRA: Nada contra Cássio que deveria disputar posição com Alisson ou a segunda vaga com Éderson. Esta posição de terceiro goleiro experiente poderia ser ocupada por Fábio, do Cruzeiro, melhor que todos da lista.

Na zaga, com Miranda, Marquinhos e Thiago Silva certos, Pedro Geromel, campeão do Grêmio na conquista da Libertadores, ficou com a última vaga. Dedé, do Cruzeiro, foi elogiado pelo treinador durante a entrevista coletiva e está na lista dos 12 suplentes, ao tomar conhecimento desta informação, o excelente zagueiro do Cruzeiro desandou a chorar pela lembrança de Tite..

 

TRINCHEIRA: Se Tite deixou de chamar Dedé por causa de suas lesões nos últimos anos, discordo dele. Marquinhos, também, teve lesão séria. Entre Marquinhos e Dedé, sou muito mais o zagueirão do Cruzeiro. Xerifão na sua área e perigo constante na área inimiga.

Na lateral esquerda, Tite optou por Filipe Luís na reserva de Marcelo, ainda que o lateral do Atlético de Madrid tenha se recuperado recentemente de lesão.

No meio-campo, o volante Fred foi lembrado e completa a lista de marcadores do setor, ao lado de Casemiro, Fernandinho e Paulinho. A última vaga ainda em aberto na equipe de Tite ficou com o atacante Taison, que atravessa grande fase no Shakhtar Donetsk.

 

TRINCHEIRA: Tite foi capaz de lembrar-se do Fred, volante do Shakhtar, e que foi afastado do futebol num período recente por doping, no entanto não se lembrou de Arthur, o meia do Grêmio, destaque do futebol brasileiro no momento.Ele tinha de estar nesta lista, nem que fosse de goleiro...


A delegação se apresenta na próxima segunda-feira, exceto Casemiro, Marcelo e Roberto Firmino, envolvidos na decisão da Copa da UEFA, dia 26 em Kiev, na Ucrânia. Os três se apresentarão na Europa, antes dos amistosos com a Croácia, em 3 de julho, em Liverpool, e Áustria, dia 10, em Viena. A chegada em Sochi é prevista para 11 de junho. A estreia no Mundial é em 17 de junho contra a Sérvia, às 15h (de Brasília), em Rostov..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.