terça-feira, 15 de maio de 2018

HERÓI DO JOGO ANTERIOR NA VITÓRIA SOBRE O FURACÃO THIAGO LARGHI ESTÁ COM MORAL PARA ESCALAR A EQUIPE QUE QUISER ESTA NOITE

EM CHAPECÓ, GALO DE FORÇA MÁXIMA QUER REPETIR A BOA ATUAÇÃO DIANTE DO FURACÃO PARA DERRUBAR A CHAPECOENSE NA ARENA CONDÁ PELA COPA DO BRASIL, NESTA QUARTA-FEIRA




Grande herói na partida em que o Galo virou em cima do Furacão na Arena da Baixada em Curitiba, na vitória por 2 a 1, o técnico Thiago Larghi ( FOTO)está com o moral todo para escalar a equipe contra a Chapecoense, nesta noite de quarta-feira, jogo válido pela Copa do Brasil, do jeito que quiser e como achar que será o mesmo esquema para conseguir outro excelente resultado. No primeiro jogo do mata-mata houve empate em 0 a 0 no Estádio Independência; qualquer outro empate esta noite leva a decisão para os pênaltis. Então o Galo precisa de procurar a vitória desde o início.

Sem surpresas, o técnico Thiago Larghi convocou 23 jogadores. A tendência é que o comandante repita a base da escalação da vitória sobre o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O time, então, deve  iniciar o jogo Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Cazares, Gustavo Blanco, Luan e Roger Guedes; Ricardo Oliveira. No banco ficarão Otero e Léo Silva, apesar de estarem cotados para entrar jogando.

Contratado recentemente, o lateral-direito Emerson não pode jogar ainda no Atlético pela Copa do Brasil, pois o jovem defensor de 19 anos já atuou  nesta edição da competição, defendendo a Ponte Preta.

Quem  vencer na Arena Condá avança às quartas de final, cujos confrontos serão definidos em sorteio. Empate leva a decisão da vaga às quartas para as penalidades máximas. O Galo levou para Chapecó estes atletas:
Goleiros: Victor, Cleiton e Michael; laterais: Patric e Fábio Santos; zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Bremer, Juninho e Iago Maidana;
meio-campistas: Adilson, Yago, Elias, Matheus Galdezani, Gustavo Blanco, Tomás Andrade, Rómulo Otero e Juan Cazares; atacantes: Erik, Luan, Roger Guedes, Alerrando e Ricardo Oliveira. Ou seja, quase que o elenco todo.

APÓS A ROUBALHEIRA NA QUAL FOI VÍTIMA EM FORTALEZA, CONTRA O CEARÁ,  DIRETORIA DO AMÉRICA ENTRA NA CBF COM DURO PROTESTO.

O América vai entrar na CBF com protesto por causa do assalto em que foi vítima no seu jogo contra o Ceará, em Fortaleza. De verdade, o Coelho sofreu verdadeiro assalto do apito caseiro e covarde do árbitro (sic) Eduardo de  Tomás Aquino, do Rio de Janeiro.

A arbitragem deste moço conduziu ao empate em 2 a 2, nessa segunda-feira, no Castelão. O América abriu 2 a 0 e então o soprador de apito mostrou sua cara. Começou no primeiro gol deles e terminou aos 48m, nos acréscimos do segundo tempo, com a marcação de pênalti inexistente.

 A informação veio do próprio presidente do América, Marcus Salum, que utilizou seu Twitter, nesta terça-feira, para contestar as decisões de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e prometer tomar providências para evitar novos abusos deste sujeito e até afastá-lo do quadro de árbitros.

Marcus Salum disse que se reuniu com Castellar Guimarães Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), para formalizar o protesto na CBF. "Conversei com o presidente da FMF sobre a arbitragem no Castelão. O América foi prejudicado em lances cruciais da partida e não podemos aceitar isso! Faremos uma representação formal à CBF contra essa arbitragem",

TRINCHEIRA: - Esta é a atitude que eu esperava da diretoria do América liderada pelo arrojado e corajoso Marcus Salum.(FOTO) Apenas estou em dúvida com relação ao caminho que ele  seguiu, pois, pelo que sei, o senhor Castellar Guimarães Neto não é mais presidente da FMF, e sim o irmão do deputado federal, Marcelo Aro. O nome do atual presidente, eleito por aclamação, é Adriano Aro Ferreira.



A primeira polêmica se deu aos 38m do primeiro tempo. Em escanteio, Elton ganhou de Matheus Ferraz e tocou de cabeça para o gol. O assistente viu impedimento de Wesley, que se movimentou em direção à bola, não tocou na redonda antes de ela entrar mas interferiu na jogada ao tirar a atenção de João Ricardo.

Mas o assistente não correu para o meio-de-campo, como determina a lei nos gols e o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino  foi ouvi-lo. Só então validou o gol dos donos da casa - 1 a 2.

Aos 48m da segunda etapa, Eduardo Tomaz de Aquino marcou o pênalti inexistente de Messias em Elton. O  atacante Pio chutou forte sem chance pra João Ricardo: 2 a 2. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do América após o apito final no Castelão.

Apesar da roubalheira que foi vítima, esse foi o primeiro ponto do América fora de BH na Série A. Antes foi derrotado pelo Flamengo e Vasco. Com sete pontos, o Coelho está na 10ª posição do Brasileiro. Tivesse vencido, seria o quarto. 
Na próxima rodada do Brasileiro, o  Coelho volta pra casa, e recebe o Botafogo, no domingo, às 16h, no Independência.

FALTA GOLEADOR NA TOCA E SOBRA NO MARÍTIMO DE PORTUGAL: CAMARONÊS JOEL INTERESSA AO BENFICA.

PRESIDENTE DO CRUZEIRO, NA VIAGEM À EUROPA, VAI NEGOCIÁ-LO JUNTO COM A JOIA MURILO.

É sempre assim, e o torcedor é que nem marido traído: o último a saber. o camaronês Joel que o Cruzeiro trouxe do futebol paranaense, mas não emplacou em Minas, por falta de chance, está emprestado ao Marítimo, de Portugal, onde voltou a marcar seus gols. Fez nove em 15 jogos, além de assistências importantes. Tanto que chamou a atenção do Benfica que já pediu aos celestes o preço de sua liberação.

A imprensa portuguesa repercute muito  o interesse do Benfica pelo atacante J, que pertence ao Cruzeiro. Nesta terça-feira, o jornal 'A Bola' noticiou que os benfiquistas querem contratar de imediato o camaronês.

Como o presidente do Cruzeiro está na Europa para resolver vários problemas, inclusive  a prorrogação do empréstimo de Lucas Silva, com, o Real Madrid, vão aproveitar a ocasião para fechar o negócio. Também, discutirão com os cruzeirenses a contratação do jovem zagueiro Murilo.. 

O Cruzeiro é dono de 50% dos direitos econômicos de Joel. O restante está fatiado entre o Londrina e investidores. Joel está ligado ao clube celeste até junho de 2020..





 
 Duas beldades que me acompanham e me mandaram suas fotos, deviam mandar, também, um contato, ou telefone ou email. Abraços e beijos para elas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.