quarta-feira, 6 de junho de 2018

AUTUORI NASCEU COM O RABO PRA LUA

 

AUTUORI JÁ TEM EMPREGO NOVO NA EUROPA, TREINADOR DO LUDOGORETS DA BULGÁRIA

 

Este cara nasceu com o rabo para a lua, como se diz no anedotário popular de Caratinga: dispensado do Fluminense, onde era diretor de futebol, Paulo Autuori estava na mira do Flamengo para exercer o mesmo cargo, porém como quer mesmo é ser treinador, aceitou a proposta de um clube búlgaro e se mandou para o primeiro mundo.

 

Paulo Autuori foi anunciado como o novo treinador do Ludogorets, da Bulgária. O clube não revelou o tempo de contrato do técnico brasileiro, que vai substituir Dimitar Dimitrov, demitido no início desta semana.

 

Ele foi apresentado uma semana depois de deixar o cargo de diretor esportivo de futebol do Fluminense, que exerceu por cinco meses. No Flamengo, o cargo está vazio desde a saída de Paulo César Carpegiani.

Na sua apresentação, Autuori afirmou que "é  uma grande honra para mim estar aqui e fazer parte deste ambicioso projeto. Nos meus 43 anos de carreira, sempre participei de bons projetos. E aqui quero repetir o crescimento e o sucesso que tive. Estou feliz de estar neste país", afirmou.

 

TRINCHEIRA: Este clichê é comum em toda apresentação de treinador aqui ou no exterior.

O desafio de Autuori no comando do Ludogorets será levar a equipe a algum sucesso nas competições europeias. Seu antecessor, Dimitrov, manteve o time vencedor em nível nacional, mas não conseguiu repetir o sucesso fora das fronteiras do país.

"Nossa estratégia é crescer. Estabelecemos metas mais elevadas para nós", disse o diretor executivo do clube, Angel Petrichev.

Autuori volta a comandar time após um ano. Ele não exercia a função de treinador desde que liderou o Atlético Paranaense no início da Copa Libertadores de 2017. Em maio do passado, deixou a função para se tornar diretor de futebol. Em dezembro, se transferiu para o Fluminense.

Aos 61 anos, o treinador tem no currículo dois títulos da Libertadores, pelo Cruzeiro e pelo São Paulo. Também foi campeão brasileiro e mundial, pelo mesmo São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.