terça-feira, 5 de junho de 2018

BOM DE AGORA E O RUIM DA TEMPORADA; CRUZEIRO X VASCO NESTA QUARTA, NO MINEIRÃO

 

 CRUZEIRO RECEBE O VASCO, QUE ESTÁ SEM RUMO, NESTA NOITE DE QUARTA-FEIRA NO MINEIRÃO

Na vice liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos ganhos, quatro menos que o líder Flamengo, 20 pontos, e empatado com Grêmio e São Paulo em pontos, mas com uma vitória a mais que os dois concorrentes, o Cruzeiro pega o Vasco da Gama nesta quarta-feira à noite no Mineirão.

O time cruzmaltino faz uma campanha irregular, e tem 11 pontos em oito jogos, três vitórias, dois empates e três derrotas,. Marcou 12 gols e sofreu 12, saldo de zero, e aproveitamento de 45,08%. Está em 13º lugar e sem treinador pois Zé Ricardo pediu demissão após a derrota (4  a 0) para o Bahia e Jorginho, que deixou o Ceará, deve assumir a vaga.

SORTEIO INDICA CRUZEIRO E FLAMENGO NAS OITAVAS DA LIBERTADORES

Cruzeiro e Flamengo  vão se cruzar em agosto próximo pelas oitavas de final da Copa Libertadores  conforme estabeleceu o sorteio realizado nesta terça-feira pela Conmebol , bem ao contrário do que esperava Mano Menezes que fez força para seu time terminar o Grupo 5 em primeiro lugar a fim de não cruzar com nenhum outro brasileiro nesta fase da competição continental.

E que azar, caiu logo o Flamengo.

Eles voltarão a medir forças em jogos eliminatórios, dez meses após a conquista celeste sobre os rubro-negros na Copa do Brasil 2017. Será o único duelo brasileiro desta fase da competição  O técnico cruzeirense Mano Menezes admitiu  que não viu o "reencontro" com bons olhos.

"É sempre ruim a gente cruzar com times do mesmo país, da grandeza dos dois. Iguala, traz coisas do passado recente (final da Copa do Brasil de 2017), dos enfrentamentos que teremos pelo Campeonato Brasileiro, então tudo coloca muito junto. Mas é assim que o sorteio aconteceu e agora não tem que olhar para trás.

Vamos olhar para frente e,   ao nos enfrentarmos, quando chegar a hora, tentaremos  passar pelo Flamengo que é o nosso objetivo", disse Mano ao programa Seleção, do canal Sportv.

 

A Conmebol ainda não confirmou as datas dos confrontos das oitavas de final. Certo é que eles ocorrerão nas semanas dos dias 8 e 29 de agosto.O vencedor do duelo entre Cruzeiro e Flamengo enfrentará nas quartas de final o classificado do confronto entre Libertad do Paraguai e Boca Juniors, da Argentina.

Na sequência, o adversário sairá de Corinthians x Colo Colo-CHI e Palmeiras x Cerro Porteño-PAR.

Revelação do Fla narra como foi baleado em Porto Alegre

Campeão da Copinha em 2011, Lorran está em recuperação do tiro que levou na panturrilha: "Eu me lembro só de ter saído do carro, caminhando na lanchonete e depois ouvindo os disparos"

 

"Eu estava no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada". Foi com esta frase que Lorran procurou tentar explicar o que aconteceu no dia 19 de março deste ano. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011 pelo Flamengo e uma das maiores promessas da base do clube desta geração, foi baleado na panturrilha esquerda em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Civil de Canoas, Lorran estava em um carro ao lado de Cesar Augusto Oliveira Ferreira, de 29 anos, que acabou morto a tiros na região do tórax durante uma emboscada. Segundo a delegada Carolina Terres, responsável pelo inquérito, divulgou na época, Cesar tinha ligação com o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Quase três meses após o ocorrido, Lorran aceitou narrar detalhes do crime.

- Eu conheci  o  César  através  de companheiro  de  clube.  Conheci ele na noite e foi só isso. Não tive nenhum contato a mais. Peguei uma carona para  ir  embora e aconteceu o ocorrido. Eu estava no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada. Todo mundo sabe da minha índole, das minhas amizades .

- Eu me lembro só de ter saído do carro, caminhando na lanchonete e depois ouvindo os disparos - garante.

Natural de Barra do Garças MT, Michel Lorran Rodrigues Mota, de 25 anos, defendeu, além do Flamengo, clubes como Audax-SP, Madureira, Bangu, Grêmio Anápolis-GO, Tupi-MG, Brasília, Rio Branco-PR e Al-Tadhamon-UAE antes de chegar ao São Paulo.-RS.

Ainda em recuperação, o volante lamenta o episódio e afirma ter sido retirado do inquérito que investiga a morte de Cesar Augusto Oliveira Ferreira.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou sobre o inquérito e orientou ligar diretamente para a delegada Carolina Terres, responsável pelo caso. Mas não se obteve sucesso nas tentativas.

Grato pela oportunidade de continuar vivo, Lorran sonha agora em retornar aos gramados o mais rápido possível. Para o jogador, a esperança é que a vida volte ao normal e que o crime seja apenas uma lembrança ruim.

- Eles me tiraram do inquérito. Não vou prestar nenhum depoimento, graças a Deus. Vou ficar tranquilo. Graças a Deus vou poder voltar sem nenhum restrição. Vou fazer de tudo para voltar bem, melhor do que era. Agora é bola para frente - conta o jogador.

EXISTE QUEM NÃO GOSTE DE NEYMAR NO FUTEBOL FRANCÊS

Durante a partida entre as PSG X STRASBOURG pela  liga francesa, Liénard discutiu com Neymar em campo. O brasileiro fez falta dura no francês, recebeu amarelo e reclamou bastante da punição.

 

"Eu não suporto esse tipo de jogador. Ele pode ter recursos e fazer tudo em campo. Mas ele empurra com a mão todas as vezes. Quando eu o provoquei também, ele me empurrou e eu caí. O árbitro mostrou o cartão amarelo e Neymar me insultou com todas as letras". afirmou Lienard ao canal "SFR Sport".

 

E eu disse: "amigo, você faz o mesmo".

 

O Strasbourg de Liénard foi a primeira equipe a derrotar o PSG de Neymar, no dia 2 de dezembro. Em toda a temporada, o Paris Saint-Germain só foi derrotado três vezes.

 

BALCÃO DE NEGÓCIOS DO GALO CONTINUA ABERTO: CASAREZ É O NOME DA VEZ A SER NEGOCIADO COM O FUTEBOL PORTUGUÊS

O jornal A Bola, de Portugal, publicou, nesta terça-feira, que o Porto está interessado no meia equatoriano Juan Cazares, 26 anos do Atlético. Segundo o periódico, Alexandre Gallo, está em Portugal  para negociações envolvendo o clube mineiro. O jogador tem contrato com o Galo até 31 de dezembro de 2020.

 

Segundo a publicação, o Porto quer fazer alguns "encaixes financeiros" neste verão europeu. Uma das estratégias seria a venda de jogadores valorizados, como o atacante argelino Brahimi, de 28 anos, e a compra de atletas de mercados baratos para o futebol europeu, como o latino

 

Além de negociar Cazares com o Porto, a ida de Alexandre Gallo para Portugal também pode ter a ver com o interesse do Atlético no meia Bruno César, do Sporting.

 

Bruno César tem contrato com o Sporting até o fim da temporada 2019/2020. O Atlético queria o jogador por uma temporada, mas a opção está praticamente descartada pelos portugueses.  O Al-Hilal, da Arábia Saudita, aparece como possível destino. O ex-técnico dos 'Leões', Jorge Jesus, deve ser oficializado como novo treinador do clube árabe e pretende ter o meio-campista em seu novo time.

 

O Atlético tem pressa em reforçar seu elenco. Por isso, o negócio por Bruno César pode não avançar, já que os portugueses devem aguardar a chegada de uma proposta para vender o atleta. 

 

TRINCHEIRA: Acompanhe comigo: a compra de Bruno César não é bem vista no Atlético, porque o  clube trabalha em 2018 com o orçamento apertado. Não pretende gastar na aquisição de jogador de 32 anos. A única opção viável seria o empréstimo. Certíssimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.