segunda-feira, 25 de junho de 2018

CHORA NEYMAR, CHORA MENINO

BRASIL LIDERA GRUPO E, MAS PRECISA DE PONTO CONTRA SÉRVIA NA ÚLTIMA RODADA PARA SEGUIR EM FRENTE
Após a apertada vitória por 2 a 0, gols de Philippe Coutinho e Neymar, ambos a partir dos 46m do segundo tempo, a Seleção Brasileira somou mais três pontos ao ponto do empate com a Suíça, na primeira rodada por 1 a 1. Chegou a 4 pontos, além do saldo de 2 gols, suficiente para  assumir a liderança do Grupo D da Copa da Rússia.

Porém para manter esta posição em definitivo  classificando-se em primeiro da chave, precisará de mais um ponto na última rodada quando enfrenta a Sérvia que tem 3 pontos e saldo 0, e luta, ainda, pela classificação.

A Suíça bateu a Sérvia por 2 a 1, de virada. No primeiro tempo, a Sérvia mandou e fez 1 a 0 com Metrovic. O segundo tempo foi da Suíça, que virou com gols de Xhaka e Siqri  e chegou, também, aos 4 pontos , com apenas um gol de saldo. 

Na última rodada, os suíços jogam contra Costa Rica,eliminada., e brigam com os brasileiros pelo primeiro lugar do grupo D.  A Sérvia pode classificar-se com 6 pontos caso vença a Seleção Brasileira.

TITE ACERTA TIME

O primeiro tempo do Brasil diante da Costa Rica foi de completo sofrimento da Comissão Técnica e da torcida verde amarela. O time jogou mal, no coletivo e individualmente. A começar pela defesa, com a fraca atuação de Fagner, sem força ofensiva, e de Marcelo, errando passes e irritado.

No meio-campo, Casemiro e Paulinho fracassaram totalmente, na retomada da bola e nos passes curtos para os armadores William e Philippe Coutinho. O primeiro irritou Tite que o tirou no intervalo colocando Douglas Costa. O Brasil melhorou 70% nas jogadas ofensivas pelo lado direito.
Mas não resolvia, pois Neymar e Gabriel Jesus perdiam bolas fáceis e só reclamavam. Philippe Coutinho voltou a ser o melhor da Seleção, outra vez.
Como sozinho ele não dava conta, Tite decidiu por nova substituição e mais ofensiva. Tirou Paulinho e colocou  Fernandinho e finalmente colocou Roberto Firmino no lugar de Casemiro. Então só deu Brasil.

Aos 32, Neymar sofreu pênalti e o árbitro deu e foi consultar o Árbitro de Vídeo. Na volta, anulou o pênalti, alegando que o atacante brasileiro simulou a queda.  Aos 29m, Gabriel Jesus pegou a bola chutada por Marcelo e fez o gol, anulado pela arbitragem por impedimento.

Pouco depois, o mesmo Gabriel cabeceou forte e a bola foi na trave. Aí o mais otimista dos torcedores passou a não acreditar mais num resultado positivo.

O primeiro gol, marcado por Philippe Coutinho foi aos 46m do segundo tempo. Bola cruzada na área por Marcelo, Roberto Firmino escorou para o meio, Gabriel Jésus passou da bola, mas Philippe Coutinho que entrara em alta velocidade retomou a bola e de bico a colocou entre as pernas do goleiro Nava. Brasil 1 a 0. O árbitro deu acréscimo de seis minutos  e aos 56m. Neymar fez seu gol, num passe de Douglas Costa. Gol vazio, o craque do PSG tocou de perna esquerda: Brasil 2 x 0 Costa Rica, placar final.

Neymar se emocionou sentou-se no gramado, tapou os olhos e chorou.
Neymar usou as redes sociais para desabafar após a vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira, em São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. No Instagram, o atacante atacou os críticos e usou até palavrão para destacar a atuação da Seleção. 
"Nem todos sabem o que passei para chegar até aqui. Falar até papagaio fala, agora fazer... Poucos fazem!! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer", escreveu.

"Na minha vida, as coisas nunca foram fáceis, não seria agora né!!! O sonho continua, sonho não... OBJETIVO! Parabéns pela partida rapaziada, vocês são F...", diz a legenda da foto na qual o craque aparece chorando.

Após o jogo, Neymar foi ao chão no meio do gramado da Arena Zenit e começou a chorar. O jogador escondeu o rosto com as duas mãos e, na sequência, foi consolado pelos demais jogadores da seleção.

O atacante do Paris Saint-Germain mostrou-se bastante irritado durante praticamente todo o jogo e chegou a levar cartão amarelo após dar soco na bola ao reclamar com o juiz. Com a advertência, Neymar está pendurado e, se levar mais cartão contra Sérvia, quarta-feira, na última rodada da fase de grupo, terá de cumprir suspensão nas oitavas de final caso o Brasil se classifique. 

Após o jogo, o zagueiro Thiago Silva disse que conversou com Neymar, seu companheiro de clube no PSG e deu um conselho para o atacante. "Acho que tem de desabafar. Ele tirou grande peso das costas. Para o terceiro jogo, vai estar mais tranquilo. Chorar faz bem. Falei para ele: 'Chora mesmo, só você sabe o que passou para estar aqui nesta Copa'."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.