quinta-feira, 21 de junho de 2018

COPA DA RÚSSIA TRAZ NOVAS SURPRESAS

BRASIL SUPERA DECEPÇÃO DA ESTREIA, TIMIDEZ, RAIVA DO APITO INIMIGO E TEM NOVO CAPITÃO CONTRA COSTA RICA NESTA SEXTA-FEIRA.

O técnico Tite continua acreditando na timidez da estreia como fator preponderante no empate por 1 a 1 com a Suíça. Por isso  centralizou os treinamentos da semana em muita conversa com o grupo, conversa para levantar o astral da turma e para que o time recupere a autoestima mostrada nos amistosos antes da Copa.

Foi dada atenção especial ao lateral direito Danilo, mineiro, pois ele será  importante na alteração tática ofensiva, outro setor considerado pelo treinador brasileiro como o calcanhar de Aquilles do time diante da Suíça. 

E Tite está coberto da razão: a timidez de Danilo fez a equipe buscar jogadas apenas pelo lado esquerdo, onde  estão Marcelo, Neymar, Philippe Coutinho. Do lado direito, Tite terá que arranjar alguém para ocupar o setor e ajudar Danilo.

Tite quer que Danilo substitua bem Daniel Alves, que, como Cafu, é mestre no apoio ao time, muitas vezes transformando-se em volante, como fazia no Barcelona e faz agora no PSG da França.

Se Danilo perder a timidez e assumir certa ousadia, o problema de distribuição de jogo da Seleção estará resolvido.

O novo capitão será Thiago Silva, homem de confiança de Tite. Eu gosto do estilo de jogo do Thiago e da raça que tem. Houve contra ele uma campanha sem sentido porque ele chorou após o jogo, creio que foi aquele dos 7 a 1. Quem tem vergonha na cara, chora mesmo.

Qual é o problema do homem chorar? Os falsos machos, além de acusar os chorões de medrosos, fracotes, duvidam até da masculinidade deles. Que coisa mais boba! Homem chorão no entendimento dos machões é  boiola. E se for? Se de muitos com histórias importantes no futebol brasileiro que sabiam bem exercer funções femininas na cama.

Chega, o assunto é de total pobreza...

Se depender do torcedor russo, o hexa será conquistado pelo Brasil.  Ele tem demonstrado seu carinho pela Seleção de Tite com faixas: "Brasil Champion" e excelente acolhida. Claro que primeiro torcem por sua Seleção que está bem na Copa. Além da Russa, a outra Seleção deles é a Brasileira.

A justificativa do torcedor russo: "Somos irmãos de cores". O  time do FC Restov  tem as cores verdes e amarelas nas camisas.

TRINCHEIRA:  O Brasil jogou contra a Suíça bem torto e com excesso de individualismo de Neymar. Espero que a sacudida dada em Danilo faça-o acordar e mostrar seu verdadeiro futebol. É boa mistura de apoiador( volante) com lateral direito. Sempre foi assim.

Time mantido: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo: Casemiro, Paulinho,  Philippe Coutinho e William; Gabriel Jesus e Neymar. Eu gostaria de ver o Douglas Costa como titular, invés de William.

MAIS JOGOS IMPORTANTES

Além de Brasil x Costa Rica, a Copa do Mundo terá ainda nesta sexta-feira os confrontos decisivos entre Nigéria x Islândia, pelo Grupo D, onde Croácia  classificou-se a0 vencer a Argentina nesta quinta-feira, por 3 a 0. Los hermanos têm chances bem reduzidas  de classificação. Este jogo será às 12h.

À tarde, outra partida decisiva: a Sérvia, com 3 pontos, pela vitória de 1 a 0 sobre Costa Rica, na primeira rodada enfrenta a Suíça, que tem um ponto, do empate com o Brasil. O jogo será às 15h.

Lionel Messi mais uma vez esteve apagado e não ajudou a Argentina em nada. A Croácia mandou no jogo, que foi equilibrado apenas no primeiro tempo.

Aos 7m do segundo tempo, o goleiro argentino Cavalheiro entregou uma bola de presente para Rebic, que soltou o pé e fez 1 a 0, golaço. 
Outro belo gol foi anotado pelo craque do Real Madrid, o meia Modric. Tirou o zagueiro Otomandi da jogada com drible de corpo, fora da área e mandou o torpedo de perna direita à meia altura no lado esquerdo de Cavalheiro: Croácia 2 a 0, aos 38m.

Dois minutos depois o árbitro foi condescendente com Otomandi: o atacante croata sofreu falta e caiu na frente do argentino que lhe mandou o pé no rosto. Só levou amarelo. Devia ser vermelho direto. Na cobrança da falta, Ratific mandou a bola na trave. O terceiro gol veio em seguida, aos 41m: Croácia saiu no contra-ataque, e Ratific sobrou na frente de Cavalheiro. Escolheu o canto e marcou 3 a 0, Croácia.

Outros jogos desta quinta-feira: Dinamarca 1 x 1 Austrália pelo grupo C. França 1 x 0 Peru, gol de Mbappé,  os franceses chegaram a seis pontos e estão classificado. O Peru foi eliminado;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.