sexta-feira, 15 de junho de 2018

CUIDADO COM OS DESODORANTES

 

MULHERES, ACREDITEM SE QUISER

 

 

Antigamente só se ouvia falar que alguém morreu de câncer na família dos outros. Não é que essa "pertinaz enfermidade" – como a chamam aqueles que têm receio até de pronunciar o nome da doença – tem-se espalhado de tal ordem que chegou à minha casa.

 

Perdi o irmão mais velho, Zito, de câncer e tive outros casos, descobertos no início, que se salvaram.

 

Até comigo aconteceu. Fui consultar-me com a Doutora Rozzana,

médica de pele, e lhe mostrei o machucado que tenho na orelha direita

há tempos;  ela olhou e sentenciou:

 "É câncer no princípio e vamos tratar de tirá-lo logo".

 

Aí me indicou o cirurgião plástico que confirmou o problema e

marcou operação para tirá-lo, no Hospital Luxemburgo.

Então vamos lá!

 

Esta é a razão de eu me preocupar em divulgar a mensagem que recebi por email de uma amiga sobre artigo da bioquímica uruguaia Gabriela Casanova Larrosa, professora assistente no Dpto. de Biologia da Universidade do Uruguai. Leiam com atenção;

"Há tempo, fui a seminário sobre Câncer da Mama, conduzido por Terry Birk, com o apoio de Dan Sullivan. Durante os debates, perguntei porque razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila. A minha pergunta não pode ser respondida na hora."
 
"Esta informação foi-me enviada, recentemente, e alegro-me por a minha pergunta ter sido respondida. Passei-a à amiga que faz quimioterapia; ela comentou que já tinha esta informação, obtida num grupo de apoio que frequenta."
 
"Agora quero compartilhar a informação com vocês. A principal causa de Câncer da Mama é o uso de anti-transpirantes!Sim - "
ANTI-TRANSPIRANTES"!  A maioria dos produtos no mercado  é combinação de anti-transpirantes/ desodorizantes".

 

"Vejam bem os rótulos! DESODORIZANTE está bem, ANTI-TRANSPIRANTE, não. A concentração das toxinas provoca a mutação das células: CÂNCER. Eis aqui a razão: o corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas..."
 
As toxinas são eliminadas com a transpiração.Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas.
 
Digo mais: "como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços".

A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas".
 
-Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Câncer da Mama por causa dos anti-transpirantes que usam, ao invés de água e sabão. A diferença está no fato de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pelos axiais.
 
"As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após rasparem ou depilarem as axilas,  aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo".(fim)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.