sábado, 30 de junho de 2018

ECONOMIA DE BOLA NAS REDES FOI SÓ NA FASE DE GRUPO; COPA REINICIA NAS OITAVAS DE FINAL COM MUITOS GOLS E FUTEBOL ESPETACULAR. CONFIRAM...

O retorno da Copa do Mundo da FIFA, na Rússia, na fase das oitavas de final, foi saudado como espetacular, exceto pelos derrotados - Argentina e Portugal - que já pegaram aviões de volta aos seus países. A França no primeiro confronto da fase neste sábado, na Arena Kazan, jogou três vezes mais do que mostrou nas três partidas classificatórias do Grupo C, quando venceu a Austrália (2 a 1), o Peru (6 a 1) e empatou com a Dinamarca (0 a 0). Ganhou da Argentina por 4 a 3, num duelo cheio de alternativas.

No primeiro tempo, Griezmann abriu a contagem, cobrando pênalti sofrido por Mbappé, para os franceses e bem no final, Di Maria soltou um petardo da intermediária e empatou. No início da fase final, Pavon marcou 2 a 1 para los hermanos. A partir daí, os franceses comandaram o jogo. O jovem atacante de 19 anos, Mbappé marcou dois gols seguidos e colocou 3 a 2 França. O quarto gol foi anotado por Giroud. Aguero que entrou neste momento marcou o terceiro gol argentino, mas nos acréscimos e ficou nisto o placar: França 4 x 3 Argentina.

Os franceses estão nas quartas de final e os argentinos de Lionel Messi foram eliminados.

URUGUAI TOMA 1º GOL NA COPA MAS VENCE PORTUGAL

Com atuação espetacular da dupla Cavani e Luiz Suares, o Uruguai levou o primeiro gol na Copa da Rússia, mas superou  Cristiano Ronaldo e venceu Portugal por 2 a 1, garantindo vaga nas quartas de final para enfrentar a França.

Aos 15m do primeiro tempo, o Uruguai realizou uma jogada fora do normal e fez 1 a 0. Cavani na ponta-direita virou o jogo com Suarez na ponta-esquerda; esteve dominou a bola e caminhou para o meio como se fosse chutar a gol. Porém devolveu a bola na meia-direita, onde estava Cavani, quase no pé da segunda trave. Com uma cabeçada forte e certeira o craque uruguaio abriu a Contagem: 1 a 0.

No segundo tempo,  depois de insistir muito com jogadas por dentro, em cima de Cristiano Ronaldo, Portugal teve escanteio pela esquerda cobrado Quaresma na cabeça do luso-brasileiro Pepe que ganhou de Godinho e marcou o empate: 1 a 1, aos 9m.

Aos 27m, contra-ataque rápido do Uruguai, bola de pé em pé e rolada para Cavani na esquerda. Ele chutou de trivela com a perna direita no canto esquerdo do goleiro Muslera marcando o gol da vitória uruguaia: 2 a 1. Depois, Cavani deixou o campo com suspeita de lesão na panturrilha da perna esquerda.

OITAVAS SEGUEM NESTE DOMINGO

Com mais dois jogos, Espanha x Rússia, às 11horas, e Croácia x Dinamarca, às 15h, neste domingo segue a fase oitava de final da Copa do Mundo da FIFA. O Brasil estreia na segunda-feira, contra o México, às 11h, enquanto Bélgica x Japão se enfrentam às 15h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.