segunda-feira, 4 de junho de 2018

VEJO COMO INTERESSANTE E PRODUTIVO DEBATE ENTRE RENATO E MANO

  

DEBATE ENTRE RENATO E MANO VALORIZA O BOM FUTEBOL DE GRÊMIO E CRUZEIRO NO BRASILEIRO

 

 Vale como interessante o debate público entre Renato Gaúcho e Mano Menezes, que são amigos e o ex-jogador trabalhou com o técnico lá no Grêmio. Renato tem declarado ostensivamente que os adversários atuais contra o Grêmio jogam como times pequenos, sempre na retranca.

 

Após a vitória sobre o Ceará, em Fortaleza, o técnico Mano Menezes voltou a defender o estilo de jogo do Cruzeiro, que venceu por 1 a 0, gol de Sassá,  mais uma vez.

 

Mano usou a entrevista coletiva no Castelão para mandar abraço ao amigo Renato Gaúcho. Negou que tenha 'cutucado' o amigo quando disse, após o triunfo cruzeirense por 1 a 0 sobre o Palmeiras:  

 

"Que não adianta ficar bravo e reclamar de como o adversário joga'. Renato havia se queixado, após o empate com o Internacional, em 12 de maio, do rival ter jogado só fechado, " como time pequeno". 

 

"Vai aqui grande abraço ao amigo  Renato Gaúcho, e digo que naquela entrevista não mandei recado nenhum para ele. Temos intimidade suficiente, para quando for necessário eu falar diretamente para ele o que penso.

 

Vamos nos encontrar por aí e como duas equipes  grandes boas, de ponta, e faremos grandes jogos. No estilo de cada um. Existem várias maneiras de vencer e várias de perder. Eu respeito muito a dele", disse Mano Menezes.

 

O treinador do Cruzeiro defendeu o estilo do time. A vitória sobre o Ceará foi a terceira consecutiva por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. A Raposa já triunfou por esse placar em nove oportunidades nesta temporada:

contra América,no Estadual); Villa Nova (no Estadual); Atlético (no Estadual); Tupi (no Estadual); Fluminense (no Brasileirão); Botafogo (no Brasileirão); Santos no Brasileirão); Palmeiras (no Brasileirão) e Ceará (no Brasileirão).

 

"O campeonato não é por gols feitos. O campeonato é por pontos corridos. Nós não somos uns alienígenas do futebol que não gostamos de gol. Gostamos sim, principalmente a favor. Somos experientes  para não cairmos nessas provocações", finalizou o treinador cruzeirense.

 

Com a vitória sobre o Ceará, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos, subiu cinco posições na tabela e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. É a melhor colocação da Raposa no torneio nacional na temporada. Nesta segunda-feira, o Fluminense visita o Paraná no Durival Britto em Curitiba, às 20h, e poderá ultrapassar o clube mineiro em caso de vitória. 

 

O Cruzeiro agora retorna a Belo Horizonte, onde recebe o Vasco nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Será o último jogo em BH antes da parada na Copa do Mundo.

 

Mano, beijo pra você. A gente se encontra já, já', brinca Renato Gaúcho

Renato Gaúcho: "Mano é camarada, o Mano é gente boa, o Mano gosta de brincar"

Após a vitória do Grêmio sobre o Bahia por 2 a 0, neste domingo, no estádio Fonte Nova, o treinador Renato Gaúcho mandou resposta em tom de brincadeira ao técnico Mano Menezes. Renato disse que Mano é gente boa, enviou beijo para o treinador celeste e avisou: "a gente se encontra já, já. Fique tranquilo".

 

-" Você fala que o Mano disse isso. Não sei se foi direta ou indireta. Mano é camarada, é gente boa,gosta de brincar. Eu não reclamo da maneira que os times jogam. O importante é ver futebol bonito, mas cada qual joga do jeito que quer".

 

-" O mais importante é a campanha que o Grêmio faz. Se quiserem jogar fechados contra o Grêmio, que joguem. Muita gente diz que eu reclamo, não reclamo não. Eu gosto de futebol ofensivo, que busca a vitória, pois assim ficamos mais próximos dos três pontos".

 

QUEM JOGA: GABRIEL JESUS OU FERMINO?

 

A vitória do Brasil no amistoso contra a Croácia sem dúvida  trouxe uma questão para as noites de insônia de Tite até à estreia na Copa do Mundo: quem deve ser o centroavante? O garoto Gabriel Jesus saiu na frente e pegou a camisa 9; Roberto Firmino veio depois e soube aproveitar bem a chance que teve contra a Croácia, em Liverpool.

Fez o segundo gol na vitória por 2 a 0 e de forma autêntica. Aproveitou a linha burra da defesa croata, recebeu o passe longo, dominou no peito e tocou por cima do goleiro. Golaço, gritaram todos os narradores.

 

A dúvida foi levantada pelos analistas no mesmo dia. Alguns disseram que Tite tinha problema bom para resolver, após solucionar a questão da lateral direita com a boa atuação de Danilo. Não creio que persista a dúvida do técnico quanto ao outro zagueiro, ao lado de Miranda, pois Thiago Silva jogou demais.

  

A questão do meio-campo, também, inexiste em termos de dúvida: Casemiro arregaçou e melhorou com a saída de Fernandinho , a entrada de Fred e será titular ao lado de Paulinho, Philippe Coutinho, e a ajuda de William, no papel como ponta direita.

 

Nas demais posições ficou bem claro que não se discute Marcelo na lateral esquerda, o meio-campo que escalei no tópico acima, e nem quanto, evidentemente, à presença do maior jogador brasileiro do momento, Neymar Júnior.

 

TRINCHEIRA:  Guardar minha boca pra comer minha farinha, e depois do último amistoso, contra a Áustria, em Viena, dia 10, tento ver  Tite aparece de olheiras por causa da insônia que a dúvida entre Roberto Firmino e Gabriel de Jesus lhe provocou. O quê duvido, pois nosso técnico é iceberg  que flutua calmo pelo oceano bravio do futebol.

 

ASSUNTOS PARA AMANHÃ

 

O Mineirão verá Cruzeiro e Vasco nesta quarta-feira, às 21g45m; o clássico América x Atlético ficou mesmo para quinta-feira, no Independência, às 21h. Se me permitem, amigos, vou deixar estes assuntos para amanhã. Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.