quarta-feira, 19 de setembro de 2018

QUAL É A SUA OPINIÃO; TÉCNICO FICA OU VAI EMBORA?


MINHA POSIÇÃO É UMA SÓ HÁ TEMPOS: SE O TREINADOR LEVA JEITO E DÁ RESULTADO QUE FIQUE, SE É RUIM QUE VÁ EMBORA DEPRESSA.


O bom da consulta à Internet é que sempre está à disposição da gente um assunto bom e discutível. 0 de hoje é o entra e sai de técnico, dispensados nunca por um motivo convincente. Às vezes eles mesmo pedem demissão e por motivos altamente convincente: ir trabalhar na Europa ou na Arábia. No caso de Boca Juniores e Cruzeiro, os dois clubes mantêm os mesmos treinadores há dois anos: No argentino, está o ex-cracaço Guilhermo Barros Schelotto, e do lado de cá o Mano Menezes, que chegou à Toca da Raposa em julho de 2016. Schelotto entrou no Boca em maço do mesmo ano, ambos contratados em momentos de enorme turbulência..Schelotto e Mano, foto abaixo.


Enquanto Schelotto chegou na vaga de Rodolfo Arruabarrena e conseguiu levar o Boca às oitavas de final da Libertadores de 2016, após a quase desclassificação do time. Mano foi contratado para a vaga de Paulo Bento e conseguiu impedir  o inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, colheram frutos. O Boca voltou a ser campeão argentino, O Cruzeiro foi pentacampeão da Copa do Brasil no ano passado e levou também o Campeonato Mineiro nesta temporada.

As quartas de final da Libertadores mostram que outros times ainda vivos na disputa apostam na mesma receita. O River Plate está com Marcelo Gallardo desde junho de 2014 e, neste período, já ganhou a Copa Sul-Americana e a Libertadores. O time encara o Independiente do técnico Ariel Holan, contratado em dezembro de 2016, e que conquistou a Sul-Americana do ano passado.

No outro confronto da Libertadores, há o Grêmio, treinado por Renato Gaúcho desde meados de 2016, e o Atlético Tucumán, da Argentina, que está com Ricardo Zielinski desde o ano passado. Já o Palmeiras contratou Felipão há pouco tempo e encara os chilenos do Colo-Colo, com Héctor Tapia de treinador em meados do primeiro semestre.
Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, na Bombonera. A TV Globo, o Sportv e o GloboEsporte.com acompanham todos os detalhes da partida em Buenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.