quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

cruzeirenses compram clube em portugal

Família de ex-vice de futebol do Cruzeiro compra clube pequeno  em Portugal.

 

Alverca, da Terceira Divisão, primeira equipe lusitana do meia Deco

É de dar tremedeira nas pernas e aumentar as pupilas dos olhos já gordos de Itair Machado.  Vejam: a família de Bruno Vicentin, ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, comprou a maioria das ações da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do FC Alverca, clube da terceira divisão de Portugal.

 

Integrante da gestão de Gilvan de Pinho Tavares de setembro de 2015 a outubro de 2017, Vicentin participou da conquista da Copa do Brasil do ano passado.

 

0 ex-goleiro do Cruzeiro e dos lusitanos Benfica, Braga e Aves, Artur Moraes, foi escolhido para ser o vice-presidente de futebol da agremiação. 

Agora é que a moçada da base do Cruzeiro não fica mesmo. Entra na Toca pela frente e sai pelos fundos rumo a Alverca. Lá ganha prestígio, como aconteceu com Deco e será vendida a preço de ouro, com os azuis pegando qualquer merreca.

'Projeto desportivo e empresarial'

De acordo com nota divulgada pelo Alverca, o projeto será liderado por Ricardo Vicentin, pai do ex-dirigente do Cruzeiro. O objetivo é profissionalizar o futebol desde as categorias de base. "A assinatura deste acordo acontece num momento em que o clube atravessa uma saudável situação financeira, depois do saneamento econômico feito pela atual direção", complementa o comunicado.

Primeiro clube português de Deco

Formado em 1996 pelo Corinthians, o meio-campista Deco logo foi buscar oportunidade na Europa. Antes de se destacar com as camisas de Porto, Barcelona e Chelsea, ele passou pelo Alverca. Defendeu a equipe entre 1997 e 1998. Foram 32 partidas e 13 gols marcados com a camisa azul e vermelha.

DISTRITO DE LISBOA

Alverca do Ribajeto é distrito de Lisboa com pouco mais de 30 mil habitantes – dados divulgados em 2011. Alverca é chamada de "cidade verde" devido ao elevado número de espaços verdes e ruas arborizadas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.