quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

ARGENTINO SALA AINDA SUMIDO NO CANAL DA MANCHA

Buscas por avião desaparecido com Emiliano Sala são suspensas
Polícia de Guernsey, local do desaparecimento, diz que atividades devem ser retomadas com o amanhecer nesta terça-feira. Objetos flutuantes foram vistos na água durante a tarde
A polícia britânica informou que as operações de busca e salvamento do avião que desapareceu com Emiliano Sala, novo reforço do Cardiff, foram suspensas por conta da falta de visibilidade. A medida já era esperada diante do anoitecer na Inglaterra, e o plano é que as buscas sejam retomadas no amanhecer desta quarta.
Pouco antes, a polícia inglesa, que operava com quatro aviões, dois helicópteros e um bote salva-vidas, informou que encontrou "uma quantidade de objetos flutuando" na água.
No entanto, ainda não foi confirmado que tais objetos pertencem à aeronave desaparecida.
- Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas - diz o comunicado.

Ao longo das últimas 24 horas, o avião foi procurado por cerca de 1.155 milhas quadradas (mais de 1,8 mil quilômetros quadrados) na região do desaparecimento no Canal da Mancha. O modelo - um "PA 46 Malibu", modelo de turbina única - perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.
"Não sei de nada. Estou na Argentina. Falei com Emiliano no domingo. Ninguém de Nantes ainda falou conosco. Estamos preocupados, desesperados, nos pegou de surpresa", disse Horacio Sala, pai do jogador, de Rosário, sua terra natal.

.
Os jogadores do Cardiff foram comunicados do desaparecimento do atacante e mandados de volta para casa. O treino da manhã foi cancelado. O clube soltou um comunicado no início da tarde, indicando que ainda tem esperanças.
- Ficamos muito chocados ao ouvir a notícia de que o avião tinha sumido. Esperávamos que Emiliano chegasse na noite de ontem (segunda) em Cardiff e que hoje (terça) fosse o primeiro dia dele com a equipe. Nosso dono, Tan Sri Vincent Tan, e o presidente, Mehmet Dalman, estão muito abalados com a situação - diz o clube inglês, através do comunicado.
valor recorde e na briga pela artilharia
Sala, de 28 anos, foi negociado por 15 milhões de libras, um valor recorde para o Cardiff. Pelo Nantes marcou 13 gols nesta temporada entre o Campeonato Francês e a Copa da França, sendo o quinto na lista de artilheiros da primeira competição - atrás apenas de Kylian Mbappe, Nicolas Pepe, Cavani e Neymar (esses dois últimos o superaram no último fim de semana, depois do acerto do Nantes com o Cardiff).
Seu último post no Instagram é uma foto com os ex-companheiros com a legenda: "A última. Tchau"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.