sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

DEBAIXO DE MUITA CHUVA INCÊNDIO MATA 10 FUTUROS CRAQUES DO FLA


Tragédia no Ninho do Urubu: veja lista de mortos e feridos do incêndio no CT do Flamengo

Corpo de Bombeiros informou pela manhã que o número é de 10 vítimas fatais; oito nomes de jogadores da base foram confirmados
Por GloboEsporte.com 


Santo Pai, meu Senhor Deus, quando teremos paz e esperança neste Brasil? Depois de Brumadinho, da enchente e das mortes em Venda Nova, na enxurrada de BH, vem esta tragédia do Rio de Janeiro e do Centro de Treinamento do Flamengo - Ninho do Urubu - com a morte de 10 meninos da base rubro-negra, que enchiam de esperança  os corações flamenguistas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, oito nomes de jogadores das categorias de base do clube foram confirmados entre os mortos. Três estão feridos.

Vítimas fatais

Arthur Vinicius - zagueiro, 14 anos

Nascido em Volta Redonda, estava no Flamengo há três anos e completaria 15 anos neste sábado, dia 9. Morava com prima, tia e a mãe no bairro Volta Grande II. A família se organizava para viajar ao Rio de Janeiro para celebrar seu aniversário. 

Átila Paixão atacante - 14 anos

Nasceu no Povoado Brasília, em Lagarto, Sergipe. O garoto foi revelado pela Escolinha Geração do Futuro, a mesma por onde passou o atacante Diego Costa, que atualmente joga pelo Atlético de Madrid. O garoto atuou na Copa Zico e chamou a atenção de clubes do Rio de Janeiro. Passou por uma avaliação de 10 dias no Ninho do Urubu e foi aprovado em abril de 2018.

Bernardo Pisetta - goleiro -15 anos

Catarinense de Indaial, atuava como goleiro e começou a jogar no futsal. Antes de migrar para o campo, o atleta defendia o time do Guarani, de Brusque, e passou pelo Atlhetico Paranaense antes de seguir para o Rio de Janeiro. Pisetta estreou no time de base do Flamengo em 25 de agosto de 2018.

Christian Esmério Goleiro -15 anos
Era uma das maiores promessas de sua geração e um dos destaques das categorias de base do Flamengo. Colecionava convocações para a seleção brasileira de sua categoria e era, inclusive, monitorado por clubes do exterior. 

Jorge Eduardo -Lateral-esquerdo -15 anos

Mineiro de Além Paraíba, completaria 16 anos no próximo dia 14. Homero Povoleri, técnico que iniciou a carreira do jovem, confirmou a morte. Jorge chegou ao Rio de Janeiro com 12 anos e morou na casa de amigos até completar a idade permitida para morar no Ninho do Urubu (14 anos). Começou aos seis anos no futsal e chamou atenção de olheiros.

Pablo Henrique - Zagueiro -14 anos

Mineiro de Oliveira, cidade a cerca de 150km de Belo Horizonte, era primo do zagueiro Werley, do Vasco, e estava no Flamengo desde agosto do ano passado. 

Samuel Thomas Rosa - Lateral-direito -15 anos

Nascido em São João de Meriti, o lateral-direito teve a morte confirmada pelo tio, Sebastião Rodrigues. Completaria 16 anos no dia 4 de abril. Ele morava no Morro do Conceito, em São João de Meriti. Era titular do Flamengo. Foi vice-campeão da Copa Votorantim e campeão da Copa Nike.

Vitor Isaías atacante - 14 anos

Natural de Florianópolis, surgiu no Figueirense, passou pelo Athletico Paranaense e foi contratado pelo Flamengo no segundo semestre do ano passado. 

Feridos

Cauan Emanuel Gomes Nunes 14 anos

Nascido em Fortaleza, está no Rio de Janeiro há três anos. Entre os que estão internados, é o que está na melhor condição. Está lúcido.

Francisco Diogo Bento Alves - 15 anos
Está com quadro estável, mas vai ser transferido para o CTI.

Jonathan Cruz Ventura - 15 anos
É quem está em situação mais crítica. Teve 40% do corpo queimado e foi transferido para o Hospital Pedro II, referência no assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.