segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

GALO CHEIO DE FAVORITISMO PARA PEGAR O DANÚBIO HOJE Á NOITE.

GALO ESTREIA NA LIBERTADORES HOJE COMO FAVORITO DIANTE DO DANÚBIO NO URUGUAI

 

0 estádio Luiz Franzini, ao lado da Playa Ramirez, é pequeno e desconfortável. O clube é pobre tem problemas financeiros e o time modesto. O Atlético, favorito, foi avisado de tudo isso pelo técnico Levir Culpi que, no entanto, exigiu muita seriedade dos atletas.

 

Lembrou de Cincunegui, uruguaio ídolo do Atlético, morto em 2016, mas que estará no estádio na presença de seu filho Fernando.

Hector de Los Santos Cincunegui é cria do Danúbio e por isso seu filho Fernando diz que estará com o coração dividido esta noite. Quem viu Cincunegui com a camisa do Galo, no Mineirão, em bolas divididas com outro lateral, Pedro Paulo, do Cruzeiro, e a narração espetacular do também saudoso Fernando de Campos Sasso, da TV Itacolomi, não se esquece deste grande momento do futebol mineiro. 

 

Parte superior do formulário

Até a própria imprensa uruguaia, mesmo sem dar cobertura decente como merece uma estreia na Taça Libertadores, garante que o favoritismo desta noite, no embate entre Danúbio e Atlético,  em Montevidéu, é todo do time mineiro.  

 

O Danúbio é  pequeno, tem pouca torcida e pouco prestígio com a imprensa (mesmo em Montevidéu). Alguns jornais de hoje nem citam o jogo desta terça-feira. A exceção é "El Observador", que publicou entrevista com o treinador Marcelo Mendez.

 

Pelo clima que se vê no Uruguai e pelo que conhece do Danúbio por aqui, está evidente que o favoritismo é do Atlético. O rival tem time jovem e inexperiente, além de ser clube modesto e com dificuldades financeiras. E ainda não jogou na temporada.

 

O treinador do Danúbio, Marcelo Mendez, na entrevista ao jornal "Observador", informou ter pedido aos jogadores que aproveitem a oportunidade. "O grupo de jogadores que vestirá a camisa do Danubio contra o Mineiro, em partida televisionada terá de aproveitar bem para aparecer".


Marcelo Mendez disse ao "Observador": "O melhor seria ficar atrás e conquistar o resultado, mas ninguém me assegura isso. É lindo entrar em campo e enfrentar. O que não queremos é chegar no dia seguinte e lamentar o que não foi feito. É uma linda partida. Temos que aproveitar"

Uma curiosidade sobre a entrevista do treinador Marcelo Mendez ao "Observador": falando sobre Terans, ele confundiu o Atlético com o Athletico-PR. "Para que tenham outra ideia, Terans, que era o goleador do Danúbio, hoje alterna (no time) do Paranaense".

Essa foi a entrevista com o técnico Marcelo Mendez, publicada pelo "El Observador". O título diz muito. "Começar com o mais difícil". O Atlético é tratado como favorito pela imprensa uruguaia.

,

FUTEBOL INGLÊS

Corpo é encontrado no fundo do Canal da Mancha junto com aeronave que transportava Sala.

 

Vídeo feito por veículo submarino identifica ao menos um cadáver no meio da fuselagem da aeronave, encontrada no domingo. Primeira imagem dos destroços também é divulgada

 

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) anunciou na manhã desta segunda-feira que o corpo  encontrado no fundo do Canal da Mancha junto com a aeronave que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. Também foi divulgada a primeira imagem da fuselagem.

- Tragicamente, num vídeo feito pelo veículo submarino, um ocupante está visível em meio à carcaça. A AAIB está agora avaliando os próximos passos em consulta com os familiares do piloto, do passageiro e com a polícia - disse em

As buscas haviam sido suspensas três dias após o desaparecimento da aeronave, mas foram retomadas no dia 26 de janeiro graças à ajuda de doações que vieram de uma campanha na internet.

 

Contratação mais cara da história do Cardiff, Emiliano Sala embarcou na noite do dia 21 de Nantes rumo à cidade do novo clube, mas não chegou. O avião que transportava o jogador e o piloto perdeu contato com o tráfego aéreo quando sobrevoava o Canal da Mancha por volta de 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e desapareceu.

David Mearns, responsável pela embarcação que descobriu o paradeiro da aeronave no domingo, disse em entrevista que foi surpreendido ao encontrar o avião quase inteiro ao invés de destroços no fundo do mar.

"A maior surpresa para nós é que a maior parte do avião está lá. Esperávamos encontrar apenas destroços. Está bastante danificada, mas a aeronave está quase completa", disse ele.

 

- Fizemos uma série de imagens de alta resolução que puderam confirmar que se tratava do avião. Depois chamamos um barco maior, submergimos veículos com câmeras e luzes operado à distância que confirmou que era o avião. Vimos o número da matrícula e, para a surpresa de todos, a maior parte da aeronave estava ali - completou.

 

Mearns também explicou que está em contato com a família, que, segundo ele, quer que a aeronave seja retirada do mar o quanto antes.

- A família quer desesperadamente que se recupere o avião, sentem que fizeram mais do que qualquer família faria, arrecadando o dinheiro para dar sequência às buscas financiadas com fundos privados para obter um resultado rápido. Agora eles acreditam que é responsabilidade do governo dar os próximos passos - informou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.