quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

LUCRO DO EMPATE EM MONTEVIDÉU FICOU PARA O GALO

GALO EMPATOU, MAS TROUXE LUCRO DE MONTEVIDÉU

Apenas uma questão de lembrança: a Taça Libertadores não é uma competição de pontos corridos. Na fase atual, é competição de mata-mata, com algumas especificações. Por exemplo: o Atlético só empatou contra o Danúbio (2 a 2) e ficou no mereceu para decepção do torcedor. Teve decepção nada, porque a torcida hoje, ao contrário do que pensam os analistas de araque, que inundam nos veículos de comunicação das Gerais, não são tão imbecis quanto os "profetas do acontecido".  sabem que a vitória seria melhor, porém o empate do Galo em Montevidéu deu-lhe bom lucro.  Afinal,  classifica-se até em caso de derrota por 1 a 0, ou empate com números de gols  inferior ao primeiro jogo ou com 0 a 0.

Concordo que não foi uma grande exibição alvinegra bem aquém da esperada que viria acompanhada de tranquila vitória. Ricardo Oliveira e Casares estiveram acordados no jogo, mas Victor, Patric, Rever, Rabelo, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan e Chará comeram uma feijoada antes da partida e durante resolveram tirar uma soneca. O técnico Levir Culpi viu isso e tentou acordar a moçada tirando Elias e Chará, colocando Bolt e Zé Welisson. Deu errado! Também errou Levir que, também, tirou sua casquinha na feijoada antes do jogo. Não viu que Fábio Santos, Patric, Adilson, Chará e Luan seriam os escolhidos, pois dormiam de roncar.

Vocês,  caros leitores, então já descobriram que o jogo coletivo do Atlético não existiu e permitiu ao jovem time do Danúbio dominar o meio-campo e jogar pela direita do seu ataque em cima do dorminhoco Fábio Santos. Ainda assim, não fosse o aceso goleirão Cristóforo, autor  de milagrosas e excelentes defesas, o Galo teria vencido desde o primeiro tempo. Na meta do Danúbio, o goleirão aprontava, e na do Atlético, são Victor entregava.

Como afirmei antes, não é competição de pontos corridos; por isso convém esperar o jogo da volta, na próxima terça-feira, no Independência, pois caso o Galo tenha decorado bem o regulamento da competição mas decida não jogar pelo empate, mas por vitória simples, o primeiro passo de uma conquista continental foi dado em Montevidéu. É só os pitaqueiros que se dizem analistas lembrarem que foi assim, também, que se iniciou a caminhada para a conquista de2013. "Eu Acredito..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.